RELAXE AGORA!
Muitas pessoas frustram-se na tentativa de "desligar o motor". Em primeiro lugar, é importante lembrar que não se tenta relaxar, apenas permite-se relaxar. O ideal é relaxar mais ou menos duas vezes por dia, podendo ser ao acordar, no meio do dia, antes de dormir, ou quando sentir e perceber a necessidade.Escolha um lugar, em casa ou no trabalho, que seja calmo e sem interrupções. Se possível, tire o telefone do gancho, desligue o rádio e a televisão. Na falta de opções, o banheiro pode ser extremamente útil.Deixe o espaço na penumbra. Embora com os olhos fechados, a luz estimula o cérebro. É importantíssimo que você tenha apoio para todos os músculos do corpo. Use uma cadeira reclinável, a cama ou uma poltrona. Procure apoio para a cabeça e o pescoço e mantenha a temperatura em torno de 20ºC. Depois de alguns minutos, o metabolismo do corpo decresce e a pessoa pode ficar com frio, causando tensão muscular. Use roupas confortáveis, que não restrinjam os movimentos, principalmente o diafragma.Concentre a atenção na respiração, deixando que se torne profunda e lenta. Comece a tensionar e relaxar individualmente todos os músculos do corpo. Respire novamente através dos músculos do diafragma e libere qualquer pensamento que esteja ocupando sua mente. Deixe que a respiração dissolva qualquer tensão ou rigidez que encontrar nos músculos da testa aos dedos dos pés, sempre identificando a diferença entre tensão e relaxamento muscular, e respirando fundo. IMPORTANTE LEMBRAR NÃO ESTAMOS FALANDO EM MEDITAÇÃO AQUI, MAS DE UM SIMPLES RELAXAMENTO, mas que produz imensos benefícios.
Texto Elisabete Affonso
Texto Elisabete Affonso
Aprendi muito com as técnicas passadas, onde pude desenvolver mesmo no ambiente de trabalho relaxamentos para facilitar o dia a dia!
ResponderExcluirObrigado hoje ulilizo as tecnicas todos os dias e faz toda diferenca.. no meu corpo e nas atividades diarias obrigado Bete pela profissional q voce e!
ResponderExcluir